NÚCLEOS TÉCNICOS
Com escopo em capacitação, os Núcleos Técnicos da CJE proporcionam ao membro a oportunidade de imergir na área de maior interesse dentro do Mercado Financeiro, oferecendo contato semanal com grandes empresas do setor, as quais encarregam-se pelo desenvolvimento e acompanhamento do trabalho ao longo do semestre.
Private Equity
No núcleo técnico de Private Equity, os membros têm a oportunidade de imergir no cotidiano da área, tendo seus trabalhos acompanhados por players renomados do mercado, como a Lightrock e a GEF Capital Partners. Com o apoio dos nossos parceiros, os membros do núcleo desenvolvem teses de investimento com simulações de deals de private equity, passando por todas as etapas do processo, desde a etapa de screening, desenvolvimento do value creation plan e modelagem completa para averiguar os retornos do investimento simulado.
Asset Management
No Núcleo Técnico de asset management, os membros da CJE têm a oportunidade de aprofundar e aplicar seus conhecimentos nesta área do mercado financeiro. Para isso, em parceria com Ricardo Sarfatti, Equity Analyst na Brasil Capital, e Caio Barros, Equity Analyst na Velt Partners, eles realizam a análise de uma empresa listada na Bolsa de Valores brasileira, resultando em uma recomendação de investimento no ativo depois do valuation completo. Alguns cases realizados foram: Direcional (B3:DXCO3); Direcional (B3: DIRR3) e Grupo CCR (B3: CCRO3).
Investment Banking
No Núcleo Técnico de Investment Banking, os membros da CJE têm a oportunidade de participar de uma imersão em processos de M&A por meio de parcerias com Patrick Strauss, M&A Executive Director no Morgan Stanley, e o acompanhamento jurídico com advogados do Mattos Filho. Dentro do Núcleo, os membros realizam todas as etapas do deal, desde a prospecção das empresas, definição das teses e estruturação completa da negociação, incluindo a modelagem e quantificação de sinergias.
Macroeconomia
No Núcleo Técnico de Macroeconomia, os membros têm a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre o cenário macroeconômico e a economia de diferentes países. Isso é feito por meio do estudo de dados e acontecimentos relacionados ao tema, além da realização de recomendações de investimento em ativos financeiros, baseadas na modelagem macroeconômica dos países estudados. O acompanhamento das entregas é feito pelo time macro do BTG Pactual, AZ Quest e professores da FGV-EESP.